Compromisso da Entrega Pontual

Entrega


Nós levamos tão a sério o compromisso com a pontualidade de entrega

que fizemos questão de registrar em cartório.

 

          A gente sabe muito bem como é importante a entrega para você. Não existe nada pior do que no meio de uma reforma, ou então de uma construção,todo mundo pronto para colocar a mão na massa e o material não chega. Por isso, foi pensando em você e na sua casa que a Dicico investe muito em logística: um Centro de Distribuição eficiente, com milhares de produtos em estoque e uma frota de 300 caminhões, vans e carros garantem que todas as entregas cheguem à sua casa na data combinada.

 

 

          Para que você fique ainda mais tranqüilo, nós registramos em cartório o “Compromisso da Pontualidade na Entrega”. E o melhor: caso a entrega não ocorra na data, a Dicico devolve o valor do frete.

 

 

 

 

 Considerações:

No improvável advento da entrega não se realizar de acordo com o prazo pré-estabelecido pela Dicico junto ao Cliente, a Dicico devolve o valor pago pelo frete ao Cliente.
 
No entanto, para garantir a transparência do PROCESSO, as seguintes condições devem estar presentes
: 

 

     1. O prazo de entrega das mercadorias adquiridas pelo Cliente será informado também no ato da compra e dependerá: a. Se no ATO DA COMPRA, as mercadorias compradas estiverem com ESTOQUE DISPONÍVEL para ENTREGA:

    a.  Se no ATO DA COMPRA, as mercadorias compradas estiverem com ESTOQUE DISPONÍVEL para ENTREGA:
    • Neste caso, o Cliente deverá informar a partir de qual data aceita receber as mercadorias, sendo que, tal informação deverá estar impressa no campo “Cliente ACEITA RECEBER A PARTIR DE“ no Pedido de Venda, documento impresso que é entregue ao Cliente no ato da compra.
    • Ao lado desse campo impresso no Pedido de Venda, é impresso também o “NÚMERO DE DIAS a partir do PAGAMENTO”, que a DICICO se compromete a ENTREGAR as MERCADORIAS, caso haja ESTOQUE DISPONÍVEL para entrega.
    b.   Embora o cheque possa até ter sido compensado, como não conseguimos saber se o CHEQUE foi COMPENSADO, ou não, fica desde já acordado que caso o Cliente pague com cheque, o prazo de entrega das mercadorias será de:
    • 10 dias = no caso de haver ESTOQUE DISPONÍVEL daquele determinado produto.
    • O PRAZO impresso no PEDIDO de VENDAS, no “CAMPO de DATA MÁXIMA para ENTREGA de ENCOMENDAS” = no caso de ter ENCOMENDAS.

2.  Compras realizadas e PAGAS até as 18 horas de um dia serão consideradas como APTAS para entrega a partir do dia seguinte ao da VENDA. Compras realizadas e PAGAS a partir das 18 horas de um dia não serão consideradas como APTAS para entrega a partir do dia seguinte ao da VENDA, e serão consideradas como APTAS a partir do 2º dia posterior ao da VENDA.Com isso, a contagem do PRAZO DE ENTREGA acontecerá somente a partir do momento em que o PEDIDO estiver APTO para ENTREGA.

3.  No caso de VENDAS efetuadas com PAGAMENTO através de CHEQUE, A Dicico aceita pagamento através de cheque nas seguintes condições:

    a.  No ATO DA VENDA, já informamos que o PRAZO DE ENTREGA MÍNIMO, para compras pagas através de cheque, é de 10 dias e, neste período, será verificada a compensação do CHEQUE.
    b.   Embora o cheque possa até ter sido compensado, como não conseguimos saber se o CHEQUE foi COMPENSADO, ou não, fica desde já acordado que caso o Cliente pague com cheque, o prazo de entrega das mercadorias será de:
    • 10 dias = no caso de haver ESTOQUE DISPONÍVEL daquele determinado produto.
    • O PRAZO impresso no PEDIDO de VENDAS, no “CAMPO de DATA MÁXIMA para ENTREGA de ENCOMENDAS” = no caso de ter ENCOMENDAS.

4.  No caso de compras cuja distância de entrega seja superior a 30km da loja de origem da compra ou, no caso de ENTREGAS para outros estados, além das REGRAS acima descritas, as seguintes regras deverão ser seguidas:

    a.   Não serão efetuadas entregas parciais, ou seja:
    • Caso haja no mesmo Pedido de Venda produtos cujo estoque esteja disponível para entrega imediata e produtos cuja entrega dependa de encomenda junto ao FABRICANTE/FORNECEDOR, a entrega só será efetuada após a totalidade dos produtos comprados estarem disponíveis para entrega.
    • Neste caso, o prazo de entrega válido será a maior data informada no campo “DATA MÁXIMA PARA ENTREGA DE ENCOMENDAS” do Pedido de Venda. 

5.  A DICICO não se compromete com o PRAZO DE ENTREGA dos MATERIAIS BÁSICOS TERCEIRIZADOS (tipo: AREIA, PEDRA, LAJE, MADEIRA, etc...), onde a entrega é feita diretamente pelo FORNECEDOR PRIMÁRIO da mercadoria.

6.  No advento de ATRASO DE ENTREGA (considerando as regras acima), devolveremos ao o valor pago pelo frete. Toda mercadoria entregue diretamente na casa do Cliente pela Dicico está sujeito à cobrança de frete, de acordo com a tabela de frete vigente na data da compra.

    a.  O valor do frete será informado ao Cliente no momento da compra, bem como estará descriminado no campo “FRETE” do Pedido de Venda, documento impresso que é entregue ao Cliente no ato da compra, juntamente com o COMPROVANTE NÃO FISCAL, pois a nota fiscal acompanhará o produto na entrega.
    b.   Será esse valor pago pelo frete que será devolvido ao Cliente, caso as regras do COMPROMISSO DA PONTUALIDADE NA ENTREGA não sejam cumpridas pela Dicico.
    c.    O valor pago pelo frete só será devolvido através de depósito em conta corrente do titular da compra efetuada na Dicico, no prazo de 20 dias úteis. Caso o Cliente não tenha conta bancária, o valor pago pelo frete será devolvido através de cheque nominal, que deverá ser retirado na loja de compra no prazo de 30 dias úteis.   

7.  O COMPROMISSO DA PONTUALIDADE NA ENTREGA não se aplica no caso do Cliente optar por RETIRAR em VEÍCULO PRÓPRIO e/ou CONTRATAR por CONTA e RISCO PRÓPRIO um TRANSPORTADOR INDEPENDENTE, não utilizando o SERVIÇO DE ENTREGAS da Dicico.

8.  O COMPROMISSO DA PONTUALIDADE NA ENTREGA não será válido caso o Cliente não esteja disponível para receber a mercadoria na data pré-combinada e estabelecida no Pedido de Venda ou se o ENDEREÇO DE ENTREGA for informado errado pelo Cliente, ou seja: caso a Dicico tente entregar, mas não consiga entregar as mercadorias, pois não havia uma pessoa responsável no local da entrega, ou por ERRO no ENDEREÇO, a DICICO não será responsável pelo atraso na entrega.

9.  A DICICO, através do COMPROMISSO DA PONTUALIDADE NA ENTREGA, como em todos os seus atos, obedece e respeita na íntegra, o que preceitua o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), especialmente no tocante aos artigos 36 a 38 – Seção III, que trata da Publicidade

O COMPROMISSO DA ENTREGA PONTUAL está registrado no 2.º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Capital. Microfilme n.º 3.383.928. Data: 05/09/2008.