Porta de Madeira Maciça

É tantos materiais à base de madeira que é difícil entender as diferenças. Alguns são muito resistentes, mas outros não podem ter contato com a umidade.

Conheça e entenda as vantagens da madeira maciça e faça a escolha certa na hora de adquirir sua Porta.

Madeira maciça é feita com pedaços inteiros das árvores. No Brasil, os móveis de madeira maciça costumam ser feitos de pinus e eucalipto de reflorestamento, ambas madeiras claras e leves. Mas também são usadas a imbuia, a teca e araucária, que são consideradas mais nobres e têm cores mais variadas.

Além de ser muito mais bonita e permitir uma enorme gama de acabamentos, a madeira maciça tem diversas vantagens em relação aos outros tipos de placas.

Para entender melhor todo seu potencial de qualidade – ela é bem mais resistente a danos mecânicos como arranhões e furos, podendo ser facilmente recuperada com a utilização de lixa e verniz adequados, se necessário!

É também o material natural mais resistente à umidade, podendo ser usada inclusive em áreas externas, que ficam expostos à chuva e sol. E, por incrível que pareça, é mais resistente a incêndios e cupins, dependendo do tratamento que ela receber em sua fabricação.

Um móvel feito com madeira maciça, se bem cuidado, pode durar mais de 100 anos!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>