23Jan/160

ESPECIAL CORES (Efeito das cores)

As cores estão tão presentes em nossas vidas que nem nos damos conta dos efeitos que elas trazem em nosso dia a dia, através delas conseguimos definir o mundo que nos rodeia, aquilo que pode nos agradar ou desagradar.

Algumas cores nos deixam mais felizes, "ligados no 220", outras nos afundam na depressão, na mais completa melancolia e algumas simplesmente relaxam. Resumindo, as cores afetam diretamente nosso humor.

Vermelho

A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima.

Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões.

Amarelo

Um ambiente pintado de amarelo traz mais calor e iluminação. É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade.

Laranja

Ambientes da cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos. É recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas, sempre sem haver excesso no seu uso.

 

Azul

A cor azul é utilizada na decoração dos mais variados espaços. Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante.

 

Verde

O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva.

 

Marrom

No Feng Shui, o marrom  é muitas vezes associado à segurança e prosperidade material, com a aquisição de bens. Segundo a cultura ocidental, o marrom representa a seriedade, maturidade,estabilidade e responsabilidade.

 

Roxo

O ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.

Filed under: Uncategorized No Comments
16Jan/160

Signos, casa e harmonia

Assim como as nuvens, as estrelas também formam desenhos no céu, esses desenhos e formatos são chamados de constelações na astronomia e signos na astrologia. Então, com base na astrologia surge o estudo das estrelas, da lua e planetas, que conhecemos como Horóscopo. Agora te faço te faço um pergunta - Quem nunca conferiu seu horóscopo do dia, mesmo que não acredite muito? Pois é, você viu as previsões para seu relacionamento, dinheiro, trabalho e verificou qual é o seu perfil de "vida" de acordo com seu signo do Zodíaco.


Mas como deve ser a decoração da casa de acordo com cada signo? De acordo com a astrologia, isso influencia muito sua rotina dentro de casa, você pode ter o sentimento de estar em uma fortaleza ou em um espaço totalmente aconchegante se toda a decoração estiver de acordo com seu perfil ou se sentir na casa de um estranho pois, não consegue se identificar com nada que compõe seu lar.

Se você está sentindo que falta algo na sua casa, então iremos te dar algumas dicas para que seu lar seja uma extensão da sua personalidade.


Capricórnio - 22 de dezembro a 20 de janeiro

Vamos começar com o signo de capricórnio. Não são de perder tempo com futilidades. Regido pelo planeta saturno tem como elemento a terra.Os capricornianos são discretos e extremamente organizados, optam por móveis tradicionais mas de imenso bom gosto. Suas casas certamente terão uma grande iluminação natural pois não abrem mão de janelas bem amplas com vista para as montanhas.

Aquário - 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Os Aquarianos representam a modernidade e o pioneirismo (em qualquer área da vida). Sua casa é feita para um vida social, sempre convidam amigos e familiares para festam e reuniões, devem sempre ser coloridas, caso contrário nunca vão parar dentro dela. O aquariano detesta a rotina. É uma alma livre, com uma curiosidade insaciável. Com uma personalidade muito intelectual, vive no mundo das teorias. São desprendidos e sem preconceitos.

Peixes - 20 de fevereiro a 20 de março

A casa de um pisciano é aconchegante, tranquila e precisa ser muito bem iluminada e arejada. Além de transmitir paz e tranquilidade o lar do pisciano tem um toque romântico e até sedutor, sempre apostam na beleza das flores para compor a decoração do ambiente. Por ser muitas vezes idealista e adaptável se adéquam facilmente a qualquer situação. São muito hospitaleiros.

 

Áries - 21 de março - 20 de abril

As casas das pessoas de Áries tem que ter bastante espaço, pois são pessoas cheias de energia e vivem uma vida corrida, nada pode estar em seu caminho. Áries é um signo de fogo, então é perfeitamente natural os arianos optarem por decorações com cores mais quentes.

Touro - 21 de abril a 20 maio

Os lares no estilo mediterrâneo, com ar antigo e com a predominância dos tons de terra são os mais adequadas para as pessoas desse signo.A mesa de jantar deve ser grande, pois o taurino adora oferecer almoços e jantares para os amigos e os parentes mais queridos. Aliás, receber é uma de suas grandes artes.

Gêmeos - 21 de maio a 20 junho

Os geminianos adoram a literatura, poesia, música e não dispensam, é claro, uma casa cheia de amigos, com ótimas conversas e as melhores bebidas. Embora poucos saibam, eles são pessoas totalmente artísticas.

 

Câncer - 21 de junho a 21 julho

O lar de um canceriano é um refugio pessoal. São caseiros e adoram cômodos amplos para reunir a família como a sala de estar ou a cozinha. Gostam muito de ficar em casa. São muito apegados a família e a recordar o passado. Seu lar pode ter um valor emocional grande por ter objetos de família na decoração bem como fotos dos entes queridos espalhados pelo ambiente. Pode ser um lar muito acolhedor.
Cortinas especiais e quadros sempre estarão presentes na decoração das casas dos cancerianos, que devem necessariamente ser aconchegantes e com uma atmosfera de amor.

 

Leão - 22 de julho a 22 agosto

Leoninos possuem uma exuberância natural que se reflete na decoração e arquitetura de sua casa. Se puder, possuirá jardins suntuosos e os móveis mais confortáveis e extravagantes que houver.


Virgem - 23 de agosto a 22 de setembro

Preferem um estilo aconchegante como as casas de campo e se puder, não vão dispensar um gostoso fogão à lenha para reunir os amigos e jogar fora uma boa conversa cheia de conteúdo. Gostam de quadros, mas os livros são e sempre serão sua paixão.

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro

É difícil entrar no lar de uma pessoa de libra e não notar o bom astral que emana, mesmo que seja uma casa simples. Não costumam gostar de ambientes rústicos, preferindo sempre os de arquitetura e decoração mais modernas.

Escorpião - 23 de outubro a 22 de novembro

Pouca gente sabe, mas as pessoas desse signo adoram cozinhar, portanto, a cozinha deve ser um lugar marcante onde a intimidade é exercitada.

 

Sagitário - 23 de novembro a 21 de dezembro

Sagitarianos são livres e a casa desse signo deve trazer sempre essa marca. Deve ser ampla, pois eles não conseguem se acostumar com pequenos espaços e com poucos móveis. Os sagitarianos precisam sempre manter a sensação de amplitude nos ambientes.

Filed under: Uncategorized No Comments
31Oct/150

A Arte do grafite e o Design em sua casa

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico pois, de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística e do outro não passa de poluição visual e vandalismo. Poluição visual? Vandalismo? Será mesmo?

Abaixo você verá exemplos de que a ARTE DE GRAFITAR pode ser uma grande aliada na decoração da sua casa, seja na faixada ou no interior, fica maravilhoso !!!

Clique para abrir a imagem

A prática do grafite, desde que consentida pelo proprietário e possuidor do imóvel, autorizada pelo órgão competente, e observadas normas de conservação do patrimônio histórico e artístico nacional, não constitui crime. No dia 25/5/2011 foi sancionada a Lei 12.408, que descriminaliza o ato de grafitar e trata da proibição de comercialização de tintas spray para menores de 18 anos.

 

 

Fonte:http://www.doladodeca.com.br/2011/05/31/agora-e-lei-grafite-nao-e-crime/

 

Filed under: Uncategorized No Comments
26Oct/150

Amamos Porcelanato !!!

Além de indiscutivelmente belo, o porcelanato dá um toque sofisticado aos ambientes, além de ser um revestimento anti "dor-de-cabeça".

Há cerca de 25 anos, o Porcelanato foi criado com o intuito de revolucionar a pavimentação (ruas e calçadas). Porém, devido á sua belíssima estética e acabamento diferenciado, popularizou-se entre arquitetos, designers e decoradores, sendo então utilizado desde residencias até locais de grande circulação como shoppings e aeroportos.


Tecnicamente falando é indiscutivelmente resistente, mais até que o granito, isso mesmo, que está numa das posições mais altas de durabilidade segundo a escala de resistência das pedras naturais (Escala MOHS).

Quanto à escala de absorção de água, o índice do Porcelanato é praticamente nulo (0,00% à 0,50%), pois sua massa é densa e composta de elementos de altíssima qualidade, com baixa ou nenhuma porosidade.

Em relação à dilatação, por ser confeccionado à 1250 ºC, dificilmente sofre alterações em sua estrutura, tanto em temperaturas altas quanto baixas, não trincando nem empenado.

Resumindo, o Porcelanato é bom, muito bom mesmo!!!

 

Na Dicico você encontra uma variedade imensa de porcelanatos e também com diferentes aplicações:

  • Polido (ideal para salas de estar e jantar);
  • Rústico (antiderrapante, excelente para ser utilizado ao redor de piscinas e outras áreas externas;
  • Acetinado (ideal para banheiros, não escorrega e sua manutenção é fácil).

Fontes: Ceusa-http://ceusa.virtualiza.com.br/

Brazil South - http:// www.brazilsouth.com.br/

Hagah Decoração - http:// casa-e-jardim.hagah.com.br/

Filed under: Uncategorized No Comments
13Oct/150

Escolha o chuveiro ideal

Sabemos que uma das melhores sensações que existem é tomar um belo banho relaxante depois do treino pesado ou depois daquele dia estressante no escritório. Mas fica a pergunta: Qual é o chuveiro ideal para minha residência?


Por existirem diferentes tipos de chuveiros disponíveis no mercado, é normal que você fique confuso diante de tantas opções. Então saiba, que um dos requisitos básicos para acabar com a dúvida e evita má escolha é pensar no conforto e no bem-estar que o aparelho pode proporcionar.

Chuveiros com potência abaixo de de 5.400 watts costumam ser mais baratos e econômicos em relação ao consumo de energia. Em contrapartida, eles queimam com mais facilidade. Se você busca um produto mais durável e potente, não se importando em pagar mais caro por isso, aposte em aparelhos com potência superior a 5.400 watts.

Chuveiro eletrônico Advanced 220V - 7500W branco Lorenzetti

Chuveiro eletrônico Advanced 220V 7500W branco Lorenzetti - Telhanorte:

Considere se você mora em casa ou apartamento. Em casas, um bom banho depende diretamente da pressão da água. Sendo assim, o mais indicado é investir em chuveiro pressurizado com um espalhador grande. Quem mora em apartamento, costuma contar com uma boa pressão hídrica, diante disto, é possível escolher um chuveiro comum, com um espalhador pequeno, médio ou grande. Aí fica a seu inteiro critério !!!

Chuveiro Bella Ducha Turbo Lorenzetti 4 Temperaturas e Pressurizador para Chuveiro Lorenzetti Maxi Turbo 110v Ou 220v

Lembre-se da economia, já existem opções super econômicas, mas o valor que se paga por esses aparelhos acaba sendo um pouco maior. Além disso se há vários moradores na casa, evite escolher espalhadores grandes demais, afinal, eles geram um maior desperdício de água.

Vamos lembrar também de diminuir o tempo no banho, a natureza agradece !!!

 

 

Filed under: Uncategorized No Comments
6Oct/150

Risque e Rabisque

Sabe aquela coluna bem no meio da sala ou da cozinha que não serve pra nada, além de fazer parte do alicerce de sustentação e só atrapalha o caminho, ou aquela parede sem vida que não tem ao menos um quadro para decorar? Agora temos a solução para você meu querido(a) !!!

Estes espaços são ótimos candidatos a receberem a tinta lousa, é uma nova forma de criar algo totalmente novo na área da decoração, e também este grande aliado ajuda você a se expressar nos quatro cantos da casa. Quer ver como ?

Neste primeiro exemplo, a coluna está sendo usada para dar um ar mais alegre ao ambiente, alem de servir também como um ponto para deixar recados. Uma ótima estratégia a ser usada em comércios dos mais variados seguimentos.

Está é para você que vive em uma maratona incansável de estudos e não aguenta mais aquele post it espalhados pelo seu quarto e da valor a cada centímetro da parede para fazer as inúmeras anotações. Fica ótimo !!!

Está ideia é muito bem vinda em recepções de escritórios, tira aquela formalidade e deixa o ambiente mais descontraído.

As imagens abaixo é como você pode aplicar este conceito de várias formas na cozinha e soltar sua criatividade:


Caso não haja a tinta para está finalidade, escolha em nosso leque de cores a cor mais próxima ou que lhe agrada e após isso aplique o RISQUE E RABISQUE da Sherwin Williams que é um verniz, formando uma capa protetora, você risca, apaga e volta a desenhar sem comprometer a cor da parede.

Curtiu?

Se achou algum erro ou faltou alguma informação, por gentileza deixe seu comentário.

 

Siga nosso Instagram: https://instagram.com/clubedesign.dicico/

 

 

 

Filed under: Uncategorized No Comments
15Sep/150

Decoração e organização com canos de PVC !!!

 

Abaixo foi utilizado canos de várias mediadas para compor está parede vazada, afim de trazer a sensação de privacidade e claro, decorar o banheiro.

Pequenas adegas de PVC em pontos estratégicos fica sensacional !!!

Na sala você pode soltar a criatividade criando luminárias como esta !!!

Você pode utilizar canos de PVC de 4 polegadas ou mais para criar porta toalhas, porta papel higiênico e etc. Além de útil ajuda na decoração.

Até no jardim você pode aproveitar os canos de PVC, no exemplo abaixo, o material foi pintado com varias cores e foram feitas algumas aberturas para receber as suculentas que exigem pouca água e manutenção.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
9Apr/150

A iluminação também faz parte da boa decoração

Sabemos que a iluminação artificial em nossas casas é fundamental e quase vital nos dias de hoje, desde as grandes metrópoles até nas residencias da zona rural não se vive mais sem ela. Agora convenhamos, algo tão indispensável precisa de um toque de criatividade não é mesmo? Agora fica a dúvida de como integrar a iluminação com uma boa decoração... Seguindo as próximas dicas os ambientes de sua casa ficaram sensacionais !!!

  • Perceba que este quarto lança a ideia da iluminação indireta, é simples mas encanta qualquer pessoa, tem uma intensidade baixa e estão localizados em pontos estratégicos.

  • O principal ponto de encontro das casas é cozinha, observe que neste ambiente foi usado LEDs para compor a iluminação e como destaque, luxuosos pendentes que estão alinhados no centro da cozinha.

  • Nesta sala foram usados várias luminárias de embutir criando um efeito único e trazendo a sensação aconchegante e de bem estar.

  • E quem disse que no banheiro não pode colocar abajur? : )

Filed under: Uncategorized No Comments
19Mar/150

Tijolos à vista dentro de casa? Saiba como usar e se surpreenda !!!

Uma parede de tijolos à vista pode ser o item de decoração que faltava em sua casa. Tem estilo, moderno, aconchegante, rústico: a lista de adjetivos para este material é infinita. Mas como uma única parede pode reunir tantas características que às vezes até são contrastantes? Esta é uma das dúvidas que pretendemos responder com este artigo.

Achou estranha a ideia de aplicar tijolos avista dentro de casa? Pois saiba que os resultados estéticos são sensacionais. Se você sempre achou o material interessante, mas tem dúvidas de onde poderia colocá-lo – e de que forma poderia inseri-lo no ambiente para harmonizar com o estilo de sua casa – continue a leitura!

Diferencial decorativo: paredes de tijolos à vista no interior da casa

Se, durante uma reforma na sua casa, você descobrir uma parede de tijolos, saiba que este pode ter sido o grande achado para a decoração de seus ambientes. Ao invés de revesti-las, uma opção muito interessante é manter a parede assim, descoberta mesmo. Sejam cômodos inteiros com tijolos à vista ou apenas uma única parede, esta é uma alternativa para dar um up no espaço e o resultado final seja harmonioso. Isto porque a parede de tijolos à vista, apesar de impactante, possui – normalmente – um tom neutro que se adapta bem às diferentes possibilidades de mobília que você possa ter em sua casa.

Se o tom natural dos tijolos não se adaptar bem ao resto do ambiente ou não for de sua preferência, uma dica é apostar na pintura por cima da estrutura original, de forma a aproveitar o formato e a textura, porém sem ter que abrir mão da coloração que te agrada.

Caso suas paredes não sejam feitas de tijolos ou você não queira deixar suas paredes sem revestimento, uma alternativa é buscar materiais que imitam a aparência de tijolos à vista. Neste sentido, a cerâmica é uma boa aposta.

Sugestões para quartos, salas e escritórios.

Quando falamos de paredes à vista em quartos e salas, não há contraindicações. Uma sugestão interessante é escolher apenas uma das paredes para aplicar a estratégia e deixar as demais com o revestimento de sua escolha. Com esta dica, a parede diferenciada automaticamente chamará a atenção, por isso o mais indicado é escolhê-la a dedo para melhor aproveitar o realce. No caso de um quarto, por exemplo, uma estratégia charmosa é escolher a parede de cabeceira da cama para ficar com os tijolos à vista.

Quando o cômodo eleito for a sala, os tijolos podem demarcar a área ocupada por uma lareira (se for o caso) ou corresponder a uma parede com janelas maiores, na qual fica a televisão ou algum outro objeto central

Para os escritórios, uma ideia é deixar todas as paredes com tijolos à vista. Além de serem uma excelente forma de decorar de forma atual e quebrar a mesmice dos ambientes, paredes com este estilo não são pontos de distração indesejados para um cômodo de estudo ou trabalho.

E ai, gostou dessa nova ideia de decoração? Considere na hora de dar aquele up em sua casa e deixar seu lar muito mais aconchegante e claro com muito mais estilo!!!

 

http://blog.casashow.com.br/tijolos-vista-casa-saiba/

 

 


 

Filed under: Uncategorized No Comments
7Mar/150

5 vantagens de se ter um COOKTOP em sua cozinha

O cooktop além de prático e bonito é ótimo para quem mora em apartamento, pois facilita muito na otimização de espaço. Leia abaixo outras vantagens:

  • É muito mais bonito e tem grande apelo decorativo e estético.

  • O de mesa de vidro é muito mais fácil de limpar.

  • Pode ser posicionado em ilhas na cozinha, fica sensacional!!!

  • Colocando o cooktop em tampo de granito único em conjunto com a bancada e a pia, ao transportar ingredientes com tábua de corte não há riscos de derrubar atrás ou ao lado do fogão.

  • Não precisa arrasta-lo igual ao fogão para limpar o chão e a parede que estão engordurados.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
Page 1 of 712345...Last »