23Jun/160

Como instalar pendentes

Materiais a serem usados

Você vai precisar de:

  • Fita isolante
  • Estilete
  • Chave de fenda
  • Trena

Início do Processo

Antes de começar a instalação, desligue a chave geral da casa para evitar qualquer acidente. Como você vai mexer com a parte elétrica, este cuidado é completamente indispensável para a sua segurança. Feito isso, é hora de começar.

As instalações podem variar de acordo com o modelo da luminária, por isso sempre leia as instruções do fabricante. Você terá que fixá-la no topo, nos pés da caixinha de luz com a ajuda de parafusos próprios para suportar o peso do seu lustre.

Passe a fixação elétrica pelos buraquinhos localizados na base da luminária e depois nos pés da caixinha de luz, junto com o cabo de aço (caso houver).

Se a luminária vier acompanhada do cabo de aço, regule sua altura medindo com a trena. Depois de ter chegado na medida desejada, prenda o cabo com parafuso indicado para este fim.

Para instalar sua luminária, retire com a ajuda do alicate a capa plastica da ponta dos fios do lustre e da caixinha de luz instalada no teto do ambiente.

Junte as duas pontas dos fios da luminária, com as duas pontas dos fios da caixinha localizada no teto, de modo que fiquem dois fios unidos um ao lado do outro. Torça bem para que fiquem presos um ao outro, cobrindo a emenda com quatro voltas de fita isolante.

Coloque as lampadas e depois ligue para ver se a instalação está ok.

Agora que você sabe o passo a passo da instalação, inspire-se com os ambientes abaixo decorados com os mais variados modelos de pendentes luminários. \0/

 

 

 

 

 

 

 

 


Filed under: Uncategorized No Comments
21Jun/160

AQUECEDORES RINNAI, PERFEITO PARA SUA CASA

Imagina, nesse frio tomando aquele banho quentinho e de repente a energia elétrica cai!!! Então você pensa "porque não optei por um aquecedor de água?" :(

O principal motivo das pessoas não utilizarem os aquecedores de água é que a maioria dos banheiros não são projetados com uma tubulação de água adequada. Por isso, quando for construir ou fazer uma reforma na casa, aproveite para deixá-la preparada para receber um aquecedor, mesmo que não vá instalá-lo imediatamente, assim você garante a economia pro futuro.

Pressão da água

Para um aquecedor funcionar bem, precisa de uma boa pressão de água. Se você mora em casa, sobrado ou apartamento dos últimos andares de um prédio, o seu aquecedor pode precisar de um pressurizador para funcionar plenamente.

Aquecedor a Gás  x  Chuveiro Elétrico

Além de um banho muito confortável, com uma ducha forte e com a temperatura constante, a vantagem do aquecedor é de que não existe "horário de pico de gás." e em uma eventual queda de energia você não corre o risco de tomar um banho gelado (para modelos mecânicos).

E a água da tubulação?

Muita gente diz que a ‘’desvantagem’’ do aquecedor é que por haver água armazenada entre a ponta da ducha e o aquecedor, quando você abre o registro demora para sair água quente. Na verdade, o tempo que demora para água quente chegar depende da distância do aquecedor até a ducha, e existem maneiras de se minimizar ou eliminá-lo. veja como em: www.rinnai.com.br

Digital ou Mecânico?

A diferença de preço entre os tipos de aparelho pode assustar, mas a diferença de desempenho também é grande. Por exemplo, os Digitais possuem o sistema de modulação da chama: Quando mais de um ponto de água é aberto ao mesmo tempo, o aparelho automaticamente ajusta a chama para manter a temperatura desejada. No caso dos mecânicos, este ajuste é manual.

PARA SABER MAIS SOBRE AQUECEDORES ACESSE: RINNAI.COM.BR/QUERO-UM-AQUECEDOR

A Rinnai é uma multinacional Japonesa presente nos 5 continentes. No Brasil desde 1975, a Rinnai é líder em vendas de aquecedores a gás e apresenta uma ampla linha de produtos para proporcionar conforto ao lar e na Dicico você encontra as principais produtos para sua casa.

 

Fonte: http://www.rinnai.com.br/catalogo/catalogo-guia.html


Filed under: Uncategorized No Comments
25May/160

Dicas para curtir o feriado em casa!!!

O feriado prolongado está chegando e com esse frio e as chuvas que nos pegam de surpresa fica difícil de sair de casa né? - ou dá aquela preguicinha (muuuiiita preguiça) de sair cama, mas, cedo ou mais tarde o tédio vai te pegar PODE TER CERTEZA, e aí, o que fazer? Nesse momento você não pode ter a sensação que sua casa é uma "prisão" mas sim um espaço em que você possa curtir muito com sua família, amigos ou sozinho mesmo!!!

Agora vamos te ajuda com essa questão #DICICO #AJUDAAÍ

  • Séries e Filmes

Momento perfeito pra fazer aquela maratona de filmes e colocar em dia os episódios que você perdeu da sua série favorita e pra ficar melhor ainda que tal deixar sua sala mais aconchegante? Pra trazer aquela sensação de conforto a dica é apostar nos tons pastel na pintura e decoração da sua sala e para dar aquele ar de cineminha as lampadas dicroica é uma ótima sugestão.

  • Dia do chefe de cozinha

Está se empolgando com a nova temporada do MasterChef né? - então corre pra cozinha e exibe esse seu lado criativo na culinária!!! Nessas horas sabemos que uma boa iluminação faz toda diferença, uma lampada com IRC 100 é a indicada nesse momento pois tem fidelidade total de cor, ou seja, quando uma verdura está iluminada sob esta luz, a cor apresentada é original pois sabemos que luz interfere no momento de avaliar o estado dos alimentos. Agora você pode exibir suas criações culinárias aos seus jurados (digo, convidados) hehe.


  • Sala de Jogos

Qual casa não tem aquele comodo que só acumula bagunça, realmente é uma dó e que tal organizar tudo o que há la dentro e montar sua sala de jogos, sua Las Vegas particular. Nada melhor do que ter um cantinho em casa para reunir os amigos, curtir momentos de lazer e diversão, sem perder também aquela sensação de aconchego e claro, praticidade.

jogos6

  • Paisagismo

Uma ótima terapia para tirar todo o estresse do trabalho são atividades manuais e uma ótima dica é cuidar do jardim da sua casa, mas para cuidar realmente das suas plantinhas você precisa de ferramentas apropriadas de jardinagem (senão você corre o grande risco de se estressar ainda mais) pois ninguém quer deixar tudo uma bagunça né?

 

 

Filed under: Uncategorized No Comments
13May/160

Dicas para organizar e decorar com caixas organizadoras

As caixas organizadoras são soluções muito práticas, bonitas e baratas para arrumar objetos que precisam ser armazenados, porém não são utilizados com frequência. É o caso de documentos, fotografias, estoques e até mesmo certas peças de roupas.

No entanto, para que a solução cumpra seu objetivo de organizar e facilitar a vida dos moradores, é preciso que seja utilizada de acordo com algumas regras, ou seja, um monte de itens jogados indiscriminadamente dentro de caixas fica esteticamente arrumado, mas não organiza de fato os objetos. É preciso lembrar que a caixa é só o recipiente, não é a organização.

Antes de armazenar as peças, é preciso separá-las por tipo: cada categoria deve ir em um organizador.

A orientação seguinte é identificar cada caixa de acordo com seu conteúdo, uma dica é o uso de etiquetas. Tome apenas o cuidado de escolher etiquetas bonitas e pequenas para que não apareçam mais do que a caixa, especialmente se ela for ficar exposta.

Deixar muitas caixas à mostra pode pesar no ambiente, se estiverem no closet, não há problema. O ideal é investir no mesmo modelo e cor em diferentes tamanhos, para dar impressão de unidade.

Cozinha

Na despensa, costumamos usar cestas, caixinhas sem tampa, potes e, eventualmente, caixas tampadas para guardar algo que precise ficar fechado. Neste caso a dica é o uso de organizadores retangulares para armazenar pacotes em pé, como embalagens de queijo ralado, biscoitos, etc, estes devem ficar o mais reto possível, isso otimiza o espaço.

Os potes com fecho hermético são ideais para guardar alimentos cuja embalagem já foi aberta, como aveia, sucrilhos, sal, feijão e muitos outros. Eles impedem a entrada de ar e, por isso, preservam a qualidade e textura do produto por mais tempo, uma vez aberto o pacote, despeje todo o conteúdo no pote e cole uma etiqueta com o nome do alimento e sua data de validade. Armazenar os saquinhos originais fechados com prendedores de roupa reduz a durabilidade do produto e ainda produz mais bagunça.

Sala

Para quem não conta com um home office a sala é o melhor lugar para armazenar fotos, CDs, DVDs, documentos, arquivos, papéis de embrulho, etc.

A dica é investir em prateleiras com mix de caixas organizadoras e objetos de decoração, como livros, porta-retratos, etc. “É preciso que sejam caixas mais refinadas, com o acabamento bacana, pois vão ficar à mostra procure combiná-las com a decoração do cômodo. Existem modelos em preto e branco, forrados com couro, tecidos, estampados, de estilo clássico ou contemporâneo.

As caixas devem ser incorporadas à decoração da sala (Thinkstock)

Quarto

Além de acomodar documentos, fotos, cartões e maquiagem, os organizadores podem servir de roupeiros, para armazenar sapatos, especialmente os de couro, opte por caixas com furinhos, pois o material precisa respirar, outra ideia é investir em armazenadores redondos para chapéus.

Durante as estações quentes, use caixas para guardar roupas de frio, como casacos, cachecóis, luvas, etc. Quando o inverno chegar, inverta, guardando os biquínis e deixando as peças pesadas à mão, a ideia é guardar em caixas os itens pouco utilizados.

Banheiro

Neste cômodo, use apenas caixas de plástico ou materiais sintéticos, que não estragam com a umidade. Você pode utilizar cestos para guardar toalhas enroladinhas, por exemplo. Outra sugestão é usar cestinhos menores para cada categoria de produto, como higiene pessoal, cabelo, hidratantes, etc, eles podem ficar dentro do armário e nas gavetas, formando nichos, ou mesmo em cima da bancada.

Sugestão: cesto para guardar toalhas enroladinhas (Thinkstock)

Use caixinhas fechadas para armazenar absorvente, remédios e outros itens que não são usados todos os dias.

 

 

Fonte: http://www.bolsademulher.com/familia/dicas-para-organizar-e-decorar-a-casa-com-caixas

 

 

Filed under: Uncategorized No Comments
26Apr/160

5 vantagens do piso laminado

Pode ser instalado sobre outros pisos

Se você possui um piso anterior em sua casa, não há necessidade de retirá-lo para colocar o piso laminado. Sua instalação pode ser feita em cima de diversos pisos como cerâmica, vinil, concreto e lajota, necessitando apenas de nivelamento, limpeza e ausência de umidade para sua instalação.

Isso irá te fazer poupar gastos com mão de obra e tornará sua instalação mais rápida e mais limpa. Além disso, os rodapés e filetes de porta já vêm cortados, favorecendo ainda mais a rapidez e facilidade de sua instalação, já que não é necessário acabamento final entre as lâminas.

Fácil limpeza

O piso laminado é fácil de limpar, o que pode ser feito apenas com um pano úmido, desinfetantes e detergente neutro diluídos em água. Produtos à base de silicone ou cera não são recomendados, pois podem manchar e engordurar o revestimento.

Também não se deve usar saponáceos, palhas ou esponjas de aço, pois eles podem riscar a superfície do piso laminado.

Diversas cores e texturas

É possível encontrar pisos laminados de diversas cores e texturas. Eles inclusive imitam a madeira natural, ajudando a tornar o ambiente mais quente e aconchegante que os porcelanatos e cerâmicas.

É possível encontrar os que imitam madeiras claras, médias e escuras. E pode apostar, são bem mais baratos que os pisos de madeira verdadeira.

Resistentes

O piso laminado é mais resistente que o piso de madeira maciça, pois ele não é riscado com tanta facilidade. Entretanto, caso ele seja riscado o prejuízo não é tão grande quanto é com um piso de madeira, cujo m² é muito mais caro e trabalhoso de trocar.

Pode ser instalado em diversos cômodos

O piso laminado pode ser instalado em salas, quartos, corredores e escritórios, pois ele garante todo conforto e aconchego para esses ambientes.

Fonte: http://www.meuprecon.com.br/blog/veja-as-vantagens-do-piso-laminado-e-por-que-voce-deve-adota-lo/

Filed under: Uncategorized No Comments
10Mar/160

Dica de Leitura: A Arquitetura da Felicidade

Segundo o filósofo Alain de Botton, as pessoas são profundamente influenciadas pela arquitetura à sua volta, seja a do lar, a do ambiente de trabalho ou mesmo a das ruas. O estilo e a aparência de cada construção afeta, de alguma maneira, o humor, a sensibilidade e até a personalidade dos seres humanos. Em seu livro, "A arquitetura da felicidade", o autor nos convida a abrir os olhos para essa curiosa relação, raramente percebida. Botton acredita que o ambiente afeta as pessoas de tal modo que não seria exagero dizer que a arquitetura é capaz de estragar ou melhorar a vida afetiva ou profissional de alguém. Para o autor, a arquitetura será sempre um protesto contra um estado de coisas. Se ficarmos felizes em ver a luz matinal sobre uma certa parede de gesso ou uma perfeita carreira de tábuas de assoalho, é porque essas pequenas cenas de beleza frágil contrastam com seu pano de fundo sombrio: os problemas cotidianos. Uma das teses de Alain de Botton é a de que o que buscamos numa obra de arquitetura não está tão longe do que procuramos num amigo. Ao construir uma casa ou decorar um cômodo, as pessoas querem mostrar quem são, lembrar de si próprias e ter sempre em mente como elas poderiam idealmente ser. O lar, portanto, não é um refúgio apenas físico, mas também psicológico, o guardião da identidade de seus habitantes. Seguindo esse raciocínio, o autor conclui que quando alguém acha bonita determinada construção, é porque a arquitetura reflete os valores de quem a elogia. Afinal de contas, uma simples fachada pode ser acolhedora ou ameaçadora, humilde ou esnobe, aristocrática ou religiosa, pode relembrar o passado ou apontar para o futuro. Pode até mesmo expor as idéias de um governo. Cada obra de arquitetura expõe uma visão de felicidade.

 

Autor: Alain de Botton

Fonte: https://goo.gl/ZGcWD0

Filed under: Uncategorized No Comments
4Mar/160

Expo Revestir 2016

Hoje (04/03/2016) é o último dia do grande evento Expo Revestir, que é exclusivo para profissionais e estudantes da área de arquitetura e Design de Interiores. O evento ocorre no Transamérica Center Norte e conta com a presença dos principais fornecedores de materiais de construção e decoração do país, nos mais diversos seguimentos.

Click nas fotos para visualiza-las em tamanho grande.

 

image

Em nossa visita nos deslumbramos com as novidades de revestimentos 3D e louças, com os mais variados designes e grandes apostas para a decoração 2016.

imageimage

Além dos revestimentos e louças, o que nos chamou bastante atenção foi a exposição do FRANZ VIEGENER, que apresentou modelos incríveis de metais com formatos e cores únicas.

imageimageimage

A exposição da DECA está surpreendente pois, com seu grande mix de produtos é possível criar uma variedade imensa de ambientes para todos os gostos.

imageimageimage

Merece destaque os produtos da KOHLER pois, apresentou itens de imenso bom gosto e elegância.

imageimage

A CEUSA sempre inova com seus ambientes de exposição, veja está parede com imagens retrô, ficou sensacional!!!

imageimageimageimage


Veja outros produtos e ambientes sensacionais que visitamos durante a exposição e inspire-se !!!

imageimage

Outras imagens da nossa visita a Expo Revestir você pode conferir em nossa página do Facebook e Instagram!! \o/

 

Valeu Expor Revestir, nos encontramos de novo em 2017 !!! ;)

Nathália Neves: Clube Design - Dicico - e-mail: clubedesign@dicico.com.br

Kalvim Ohta: Mídias Sociais - Dicico - e-mail: kohta@construdecor.com.br

 

Filed under: Uncategorized No Comments
29Feb/160

Recicle, decore e organize sua casa.

Pintou sua casa e vai jogar as latas fora, trocou a porta da sala e irá descartar a antiga? Saiba que você pode fazer  coisa incríveis com estes itens que seriam jogados no lixo transformando-as em peças de decoração para seu lar. Sua casa agradece e principalmente a natureza. \0/

Veja abaixo exemplos de como sua casa pode ficar incrivelmente linda e gastando pouco.

Latas customizadas usadas como banquinhos.

 

... no jardim

Latas de tinta na decoração do quarto.

 

Olha estes caixotes reaproveitados para a decoração.

 

Ideia maravilhosa com essas portas.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
16Feb/160

Mulher Independente – A casa de uma mulher que mora sozinha.

Essa matéria é especialmente para as mulheres que moram sozinhas, que gostam do seu próprio espaço e não abrem mão da liberdade. A cada dia as mulheres estão  mais independentes quando o assunto é fazer é dar um Up em sua casa, pois cuidam de cada detalhe, seja na hora da reforma ou durante a construção.

Aqui vamos mostrar algumas dicas de ambientes que geralmente são pequenos, mas de imenso bom gosto. O que podemos dizer é que você irá ficar apaixonada por cada detalhe e vamos combinar, o que apresentaremos abaixo é a cara de quem mora sozinha, ou simplesmente tem um quarto só seu !!!

 

Se você gosta e tem o hábito de ler livros ou revistas, então um cantinho para leitura e uma boa iluminação serão um ótimo investimento!

 

E para aquele momento em que você se sente um chefe de cozinha, veja como ficou maravilhoso esse mosaico de revestimentos coloridos.

Perfeita a combinação da parede pintada de azul junto com algumas peças de ladrilho hidráulico. Sensacional e super original !!!  \0/

Olha só este banheiro.

E a delicadeza deste...

E o quarto não precisa ser apenas rosa para ficar feminino.

Mas pode ser rosa também...

 

Siga-nos no Instagram : https://www.instagram.com/clubedesign.dicico/

 

 

 

Filed under: Uncategorized No Comments
23Jan/160

ESPECIAL CORES (Efeito das cores)

As cores estão tão presentes em nossas vidas que nem nos damos conta dos efeitos que elas trazem em nosso dia a dia, através delas conseguimos definir o mundo que nos rodeia, aquilo que pode nos agradar ou desagradar.

Algumas cores nos deixam mais felizes, "ligados no 220", outras nos afundam na depressão, na mais completa melancolia e algumas simplesmente relaxam. Resumindo, as cores afetam diretamente nosso humor.

Vermelho

A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima.

Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões.

Amarelo

Um ambiente pintado de amarelo traz mais calor e iluminação. É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade.

Laranja

Ambientes da cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos. É recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas, sempre sem haver excesso no seu uso.

 

Azul

A cor azul é utilizada na decoração dos mais variados espaços. Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante.

 

Verde

O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva.

 

Marrom

No Feng Shui, o marrom  é muitas vezes associado à segurança e prosperidade material, com a aquisição de bens. Segundo a cultura ocidental, o marrom representa a seriedade, maturidade,estabilidade e responsabilidade.

 

Roxo

O ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.

Filed under: Uncategorized No Comments
Page 1 of 812345...Last »