29Dec/160

Banheiro pequeno e agora, o que fazer?

Confira as dicas da arquiteta Natalia Ribas

Materiais (Dicico) utilizados
- Pastilha Mix Bege 30x30cm Colortil
- Tinta Acrílica Fosca Tetos Standard Branco Neve – Suvinil;
- Porcelanato 40x40 branco acetinado no piso e paredes;

Aplicações

  1. Pastilhas foram aplicadas com argamassa para pastilha de vidro e rejunte cimenticio palha para pastilhas;
  2. Para o piso argamassa para porcelanato interno e rejunte palha da mesma cor do revestimento.

OBS.: Sempre veja as especificações do fabricante para escolher a argamassa correta para cada aplicação.

Sobre o projeto

O lavabo com aproximadamente 0,90 x 1,60 m também precisava ser renovado, pois tinha revestimentos e piso muito antigos. Não é porque o ambiente é pequeno que deve ser deixado de lado.

Renovar o lavabo e deixá-lo um ambiente mais aconchegante e delicado como foi a solicitação da cliente, apesar de pequeno.

Com apenas um ponto de iluminação na parede, a opção foi colocar uma arandela cromada com uma lâmpada de led direcionável.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
29Dec/160

Nas ferias não pode faltar aquele churrasco, saiba como ter a sua churrasqueira em local pequeno!

 

Confira das dicas da arquiteta Natalia Ribas

Materiais (Dicico) utilizados

·         Torneira para Cozinha Mesa Bica Alta Cromada Basic 1167C Celite;

Aplicações

Pintura da churrasqueira pronta com tinta bege;

Sobre o projeto

O desejo da cliente era criar uma área para a churrasqueira, um lugar para reunir a família e passar bons momentos. Ao mesmo não tempo era preciso manter a área de serviço.

O espaço da churrasqueira foi instalado próximo à cozinha, facilitando quando a cliente tiver bastante convidado, pois poderá utilizar os dois espaços ao mesmo tempo sem problemas. A churrasqueira escolhida foi uma pronta, instalada e pintada.

O mobiliário planejado nos permite fazer um projeto exclusivo para cada ambiente. Nesse caso, foi feito um balcão aproveitando o espaço entre o muro e a coluna existente, nesse espaço é possível sentar nas banquetas para comer ou usar o balcão de apoio para o churrasqueiro.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
29Dec/160

A hora é agora, repagine sua cozinha!

Confira as dicas da Arquiteta Natalia Ribas

Materiais (Dicico) utilizados

- Ladrilho hidráulico 0,20x0,20m no detalhe acima da pia e no chão ao redor da ilha;

- Nas paredes pintura em cimento queimado

- Porcelanato 0,50x0,50m;

- Monocomando para Cozinha Mesa Bica Alta Cromado Kitchen Filtrante 2263 C76

- Lorenzetti  e acessórios de instalação;

- Luminárias embutidas no rebaixo de gesso.

Aplicações

- Nos revestimentos foi utilizada argamassa e rejunte cinza;

- Para o piso argamassa para porcelanato interno e rejunte cinza da mesma cor do revestimento.

OBS.: Sempre veja as especificações do fabricante para escolher a argamassa correta para cada aplicação.

Sobre o projeto

Cozinha antiga, sem nenhum toque de estilo. O pedido da cliente era transformar a cozinha sem graça em uma cozinha “de revista”, com estilo, funcional e aconchegante para receber pessoas queridas.

O desafio foi deixar a cozinha estilosa, funcional, aconchegante e ao mesmo tempo pensar na circulação, afinal temos porta de passagem nas duas paredes  não podiam ser obstruídas.

Na cozinha foram retirados os revestimentos. No piso um porcelanato claro e um detalhe ao redor da ilha revestimento de azulejo vintage. Nas paredes, pintura com toque de cimento queimado. A mistura dos materiais das portas dos armários, gavetas e bancada de refeição e os eletrodomésticos deram o ar mais moderno ao ambiente.

Filed under: Uncategorized No Comments
29Dec/160

Qual o melhor piso para usar no apartamento?

Confira as dicas do Arquiteto Rodrigo Moura

Quando uma casa ou apartamento é pequeno, é importante integrar os ambientes para passar uma ideia de amplitude. Nem sempre derrubar as paredes da sala de estar e de jantar e deixar a cozinha à maneira americana resolve totalmente o problema. Nessas horas, a melhor saída é apostar no piso.

Laminados de madeira

Com a tecnologia disponível atualmente para este tipo de produto, é possível que o mesmo revestimento seja usado nos quartos, nas salas e na cozinha. Isso porque pisos como os laminados de madeira imitam a madeira, têm a mesma textura e aparência mas recebem um tipo de tratamento que permite lidar com alguns respingos d’água, algo muito comum no cotidiano de uma cozinha. A vantagem da madeira ou do laminado é dar uma sensação de aconchego ao local. O piso laminado é perfeito para casas pequenas e ainda tem uma vantagem sobre a madeira, é bem mais fácil de limpar: basta um rodo e um pano úmido. Ah, sim, e é mais barato.

Piso Frio ou Porcelanato

Se a ideia é ficar mais clean ainda, é possível optar por um piso frio ou porcelanato. O piso frio tem possibilidade quase infinitas de cores, tamanhos e texturas. O porcelanato é um pouco mais caro mas tem variações com aparência brilhante ou fosca e pode imitar pedra ou madeira. “O ideal é usar o mesmo material na sala e na cozinha para dar unidade ao ambiente. Quanto menor a mudança de cores e materiais, menor a ‘briga’ visual”.

Piso Vinílico

Muito usado em hospitais e academias, o piso vinílico lembra uma cobertura plástica, o que faz sentido, já que é feito de PVC. Assim como porcelanato, também há modelos que imitam madeira. Ao contrário do piso frio, o piso vinílico retém mais calor, tendo uma temperatura mais amena. O piso vinílico pode vir em várias cores e estilos. Inclusive, imitando madeira.

Com base nestas informações, fica mais fácil de escolher a cor e o material do piso de acordo também com os móveis da casa, cores das paredes e estilo do morador. O laminado imitando uma madeira clara como o marfim ou um piso frio em tom caramelo pode ser uma opção mais segura para casas com crianças ou animais, lugares em que a faxina não dura tanto tempo.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
23Aug/160

A Origem do Design de Interiores

Não se sabe ao certo quando realmente a história do Design de Interiores iniciou. Sabe-se somente que essa é uma arte tão antiga quanto a Arquitetura e que remonta aos tempos mais antigos, em que já era notável a preocupação com a organização dos espaços internos. A decoração de interiores, os móveis e os acessórios fizeram-se notáveis nas civilizações em todo o mundo, desde os tempos mais antigos até os nossos dias.
PIRÂMIDES DE GIZÉ (EGITO) Como deixar as Pirâmides do Egito de fora dessa lista? É um lugar único no mundo, localizado nos arredores de Cairo. O sítio arqueológico inclui as Grandes Pirâmides, a Esfinge, além de cemitérios, vila operária e um complexo industrial. A Pirâmide de Quéops é a única das sete maravilhas do mundo antigo que permaneceu de pé.:
O crédito para o nascimento do Design de Interiores é frequentemente atribuído aos antigos egípcios, que decoravam suas humildes cabanas com mobiliário simples, tais como cadeiras e mesas reforçadas por peles de animais ou tecidos. Já havia a presença de pinturas, murais, esculturas e vasos decorativos.
Tutankhamen. Every other kid in Social Studies was listening to the teacher; I was staring at this picture and thinking, "If that's what he really looked like, he was good looking!":
Um estilo rudimentar decorativo que contrastava com os ricos ornamentos de ouro, belíssimas relíquias encontradas em sarcófagos como o do rei Tutankhamon. Toda a riqueza e luxo desses ornamentos demonstravam ostentação, domínio e poder das camadas mais elevadas do antigo Império Egípcio.

Séculos mais tarde, a civilização Grega fundamentou toda a sua expressão sobre a arte egípcia da decoração de interiores, e houve um notável aprimoramento nessa área. Os móveis outrora rústicos e feitos ao acaso passaram a ocupar grande parte da preocupação de seus feitores: sua elaboração passou a ser feita com mais esmero, e alguns móveis mais finos já traziam detalhes em metais nobres, tais como o marfim e a prata.

Os romanos deram um passo a mais no desenvolvimento do design de interiores, pois foram os pioneiros em se preocupar com o conforto dos espaços. Pela primeira vez, deu-se grande ênfase na combinação da estética com o conforto dos ambientes.


Com o tempo, a decoração dos espaços internos tornou-se imprescindível, sinônimo de riqueza e status social. Pode-se dizer que o mobiliário romano foi inovador, pois o móvel começa a ser percebido não apenas como um utilitário, mas como adereço ornamental. Eram feitos de pedra, madeira ou bronze.


Após esse período de esplendor e riqueza ornamental, houve um movimento brusco com a austeridade provocada por guerras constantes na Europa Medieval e a ascensão da Igreja. A "Idade das Trevas" foi um tempo de retaliação e estagnação da expressão, e isso se refletiu diretamente no mundo das Artes, da Música, das Letras, da Arquitetura e, consequentemente, do Design de Interiores. As casas, outrora tão ricamente ornamentadas, agora traziam painéis de madeira sombrios, mobília mínima e nada mais que pudesse ostentar algum tipo de capricho ou requinte. Os ditames impostos sobre essa mobília inexpressiva atingiu até mesmo as classes mais elevadas da época, que se limitou a utilizar pouco ou nenhum toque decorativo. Os tecidos floridos, as tapeçarias, a estamparia dos papéis de parede e demais pinturas - tão comuns no estilo decorativo greco-romano, praticamente desapareceram, e só havia cores suaves e tecidos simples à disposição.

Apenas no século XII, com o fim da Idade das Trevas, é que a Europa voltou a introduzir cores e ornamentação em suas casas com a chegada do Estilo Gótico. Esse estilo foi criativo e inovador, ao trazer o uso da captação da luz natural por feixes, “rasgos” na alvenaria, abóbadas vitrificadas e pátios abertos.

 

Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/iniciacao-profissional/artigos/45048/historia-do-design-de-interiores

Filed under: Uncategorized No Comments
16Aug/160

WD-40 – #AjudaAi !!!

O WD-40 é um produto que vem sendo usado de geração em geração para os mais diversos fins inclusive para usos fora do comum, os mais novos talvez ainda não conheçam, mas depois de que lerem essa matéria...

5bwyxi5d

Antes de falarmos sobre a maravilha que é o WD-40, vamos citar alguns fatos curiosos sobre este produto.

Em 1953 a Rocket Chemical Company localizada em San Diego, Califórnia, com a equipe formada por três pessoas, trabalhavam na busca da fórmula perfeita para um dispersor de água para os mais variados fins e somente na 40º tentativa obtiveram sucesso, a partir de então o produto passou a ser utilizado para proteger os componentes elétricos de mísseis da Agência Aeroespacial Americana.

No Ano de 1961 o furacão "Carla" atinge a Costa do Golfo e o WD-40 passa a ser utilizado em larga escala para recondicionar veículos e máquinas danificados pela água.

 

 

Em 1969 a Rocket Chemical Company adota o nome do seu único produto, WD-40.

USO INUSITADO:

Um homem no Texas que secretamente tinha duas namoradas, admitiu pulverização de WD-40 em si mesmo para para disfarçar o cheiro de outra mulher (humm danadinho).

O WD-40 foi utilizado para untar um homem (ladrão) que ficou preso em um respiradouro de Ar nos EUA.

Não Perca!l Conhece o WD-40? Este óleo multiuso é tão poderoso que você vai querer comprar já! - # #lubrificante #tiraferrugem:

UTILIDADES PARA SUA CASA (carro, barco e avião)

Perfeito para diversas atividades dentro de casa e escritório, WD-40® Produto Multiusos protege desde o circuito do portão até as dobradiças e portas de correr. Também destrava cadeados e fechaduras, remove lâmpadas enferrujadas, elimina umidade de aparelhos elétricos e eletrônicos, além de remover adesivos. Tenha sempre uma lata de WD-40 na garagem, cozinha e área de serviço. Afinal, você sempre tem onde usar.

USO EM ELETROELETRÔNICOS

• Melhora a condutividade em contatos de chaves elétricas
• Cessa barulhos em resistências e potenciômetros
• Protege conectores da oxidação e mantém bom contato entre pinos e soquetes de válvulas
• Combate o efeito corona em altas tensões
• Remove lâmpadas com soquete enferrujado
• Evita que plugs, tomadas e interruptores enferrujem
• Remove giz de cera da secadora de roupas (desligue a secadora antes da aplicação)
• Tira gotas de água do espelho
• Previne ferrugem nas porcas de refrigeradores
• Remove marcas de fita adesiva da parede (em paredes porosas – madeira / alvenaria com tinta à base d’água, podem ocorrer manchas)
• Elimina a estática dos botões de volume e sintonia do rádio
• Remove resíduos da lavadora de pratos
• Protege o chuveiro da corrosão
• Lubrifica as escovas do aspirador de pó
• Remove manchas de detergente da lavadora de roupas
• Lubrifica as peças do barbeador
• Remove restos de lixo do triturador de alimento
• Lubrifica as portas do freezer
• Limpa o disco do Aspirador de Pó
• Remove o acumulo de cálcio do desumidificador
• Ajudar a remover sujeira da grade do motor do freezer
• Elimina a umidade de celulares que caíram na água (aplicar somente na placa eletrônica interna e teclado. Não aplicar no visor e auto-falante)
• Lubrifica os mecanismos em toca-discos antigos
• Evita que a borracha da geladeira emperre
• Desentope o chuveiro
• Lubrifica as portas da máquina de lavar roupa
• Lubrifica as dobradiças da porta da geladeira
• Remove restos de lixo secos do compactador
• Lubrifica a porta do armário do fogão

USO EM EMERGÊNCIAS

• Evita curto-circuito em aparelhos de cozinha e tomadas de panelas elétricas molhadas
• Remove água de equipamentos elétricos atingidos por enchentes
• Mantém quadros de luz livres da umidade
• Mantém as conexões da mangueira livres da ferrugem

USO GERAL

• Lubrifica cadeados, fechaduras, dobradiças e roldanas de portas de correr
• Lubrifica e protege partes metálicas de bicicletas
• Protege esquadrias metálicas
• Protege e conserva couro e solta zíperes emperrados
• Evita que cabos de ferramentas soltem farpas
• Separa copos grudados (lave os copos antes de usar)
• Solta anéis presos no dedo
• Solta nozes, castanhas e sementes das ferramentas de jardim
• Limpa teclas de piano
• Elimina rangidos de cadeiras velhas
• Lubrifica as rodinhas dos brinquedos
• Mantém as janelas de correr livres da ferrugem
• Ajuda na hora de desmontar as estantes de plástico
• Lubrifica dobradiças de tesouras de jardim
• Lubrifica os parafusos dos móveis
• Limpa e protege a caçamba do carrinho-de-mão
• Lubrifica a fechadura do portão
• Lubrifica trilho de gavetas
• Dá brilho as folhas das plantas artificiais
• Não deixa que neve grude em pás
• Lubrifica os equipamentos do playground
• Remove adesivos de banheiras
• Remove fita de celofane velha
• Remove giz de cera do sapato
• Remove giz de cera de brinquedos
• Limpa e protege a frigideira
• Mantém os suportes das plantas brilhando e livre da ferrugem
• Limpa e protege utensílios domésticos
• Previne o aparecimento de mofo
• Remove marcas de cadeiras do chão
• Remove giz de cera do quadro negro
• Limpa candelabros
• Remove manchas de tinta da calça jeans
• Limpa resíduos do cabo de malas
• Mantém agulhas de costura livres da ferrugem
• Lubrifica artefatos de cozinha
• Remove a ferrugem dos trilhos da cortina
• Remove selos das porcelanas
• Previne a corrosão e ferrugem de porta-objetos metálicos
• Remove a sujeira na hora de trocar a torneira
• Protege o ferro fundido da corrosão
• Mantém telas de arame livres da ferrugem
• Remove manchas e colas de superfícies em acrílico
• Ajuda na manutenção preventiva do forno de cozinha
• Remove manchas de café do couro
• Remove manchas de tinta do couro
• Lubrifica as partes dobráveis da tábua de passar
• Remove a ferrugem dos pés das cadeiras
• Pode limpar e polir objetos de ouro e latão
• Remove etiquetas de preço de caixas de sapato
• Mantém a liga da cola caseira
• Limpa a armação da cama
• Evita que a prata fique escura
• Mantém a enxada longe da ferrugem
• Limpa faixas pretas do chão de madeira
• Protege as peças da descarga do banheiro da ferrugem
• Remove tinta do chão
• Remove marcas de ferrugem da banheira
• Limpa manequim de metal
• Dá brilho ao box do banheiro
• Protege as portas da casa de danos causados pelo sol
• Limpa mofo da borracha do refrigerador
• Ajuda a limpar ferrugem das estantes de aço
• Limpa tinta de jornal da mesa
• Limpa e protege a antena de TV
• Penetra e libera o botão de descarga do banheiro
• Remove giz de cera da tela da televisão
• Protege as cadeiras de metal do jardim da ferrugem
• Remove marcas de giz de cera do vidro
• Disfarça arranhões em mármore trabalhado
• Remove manchas de amora dos móveis do jardim
• Remove chicletes do concreto
• Limpa ferrugem na parte de metal das caixas de som
• Protege os canos externos no inverno e evita que eles congelem ou estourem
• Lubrifica dobradiças das portas
• Remove resíduos de cola de fitas adesivas
• Remove adesivos do cartão de crédito
• Remove batom do carpet
• Lubrifica cadeados
• Remove fita isolante derretida
• Remove manchas de café de xícaras e copos
• Remove giz de cera de telas de janelas e portas
• Remove manchas de café de xícaras e copos
• Remove giz de cera de telas de janelas e portas
• Remove giz de cera de móveis de plástico
• Remove manchas de óleo de nylon
• Lubrifica os dutos de ar antes de instalar
• Mantém as rodas do cortador de grama suaves e lubrificadas
• Mantém os suportes das plantas livres de ferrugem
• Tira manchas de morango dos potes
• Tira manchas de encosto da cadeira giratória da parede (Em paredes porosas – madeira / alvenaria com tinta à base d’água podem ocorrer manchas)
• Evita que os utensílios de prata que não estão sendo usados manchem
• Tira marcas pretas de sapato do chão
• Remove rótulos de frascos de remédio
• Tira cera do sapato
• Limpa as rodinhas da cadeira
• Protege pás de neve da ação do sal
• Limpa e protege a tampa da máquina de lavar
• Evita ferrugem em luminárias externas
• Remove manchas de canetinha do chão
• Solta haste de válvulas dos pneus do cortador de grama
• Tira chiclete de trilhos de alumínio
• Remove adesivos de velcro
• Lubrifica a caixinha do correio
• Remove restos de adesivo da roupa
• Tira chicletes do mastro de bandeiras
• Limpa marcas de giz de cera de paredes de pedra
• Não deixa que o coco do gato grude na caixa de areia
• Remove manchas de pasta de dente seca
• Solta zíper emperrado
• Limpa manchas de limo do banheiro
• Evita a formação de mofo em madeiras
• Lubrifica zíperes
• Não deixa pelos de cachorro grudarem no trilho da porta
• Remove ferrugem das latas de biscoito
• Evita que vasos de flor fiquem presos dentro dos outros
• Remove marcas de tênis do piso do jardim
• Remove manchas de ferrugem de cerâmica
• Remove batom de tecidos
• Lubrifica as borrachas da caixa de som e do sub-woofer
• Mantém os animais longe da lixeira
• Pode polir e proteger castiçais de bronze
• Limpa manchas das luvas de borracha
• Limpa porcas de fechaduras do portão
• Evita que a sujeira grude na lata de lixo
• Remove resíduos de placas de ferro
• Tira marcas de digitais da janela
• Limpa peças maciças de ferro
• Tira manchas causadas pela água em painéis de madeira
• Dá brilho as pérolas
• Limpa manchas de óleo queimado
• Remove marcas de caneta do vidro
• Dá brilho as esculturas de metal
• Remove restos de comida e gordura que ficam no cabo da tampa da panela
• Tira gordura do fogão
• Limpa e dá brilho em vasilhas de prata
• Limpa grelhas
• Tira riscos da Fórmica
• Não deixa os cabos das ferramentas soltarem farpas ou esfarelar
• Ajuda a remover restos de sabão dos utensílios de limpeza
• Protege os rejuntes de azulejos externos do mofo
• Tira a cera endurecida dos chuveiros de fibra de vidro
• Ajuda a tirar as manchas de graxa de sapatos das meias
• Elimina a umidade do caixilho da porta
• Evita ferrugem na válvula do registro
• Lubrifica a mola do pedal da lata de lixo
• Elimina a umidade da rede elétrica da casa
• Lubrifica o registro do aquecedor de água
• Lubrifica agulhas em máquinas injetoras
• Lubrifica abridores de latas
• Lubrifica dobradiças hidráulicas
• Limpa bicos de impressoras entupidos
• Mantém o lata de lixo protegida da ferrugem
• Aplique para separar objetos de vidro que estejam presos um no outro sem quebrar
• Tira manchas de correntes de ouro
• Lubrifica a trava de segurança do gás de cozinha
• Lubrifica controladores de temperatura presos
• Lubrifica as pinças de metais em corselete
• Facilita a desmontagem de barracas e armações de campo
• Lubrifica dobradiças em caixas de metal
• Lubrifica a borracha isoladora em geladeiras e refrigeradores
• Lubrifica o zíper de malas de viagem
• Tira a poeira de aspiradores de pó
• Lubrifica rodas e trilhos de trens em miniaturas
• Borrife no bocal da lampada para lubrificar e evitar ferrugem
• Evita que fitas fiquem presas no vídeo-cassete
• Lubrifica as dobradiças da sanduicheira
• Mata formigas (uso abundante)
• Lubrifica e protege aparelhos de ar-condicionado
• Acaba com rangidos no compactador de lixo
• Lubrifica os mecanismos de camas retráteis
• Destrava botões do interfone
• Protege da ferrugem as dobradiças da caixa do sistema de incêndio
• Limpa controles-remoto
• Pára o efeito do silicone quando aplicado em banheiras e tubulações
• Limpa teclados
• Lubrifica o potenciômetro do congelador
• Lubrifica o portão do canil
• Lubrifica e mantém em bom funcionamento os contatos elétricos dos misturadores de cozinha
• Descongela fechaduras de portas externas
• Lubrifica o mecanismo de descarga do banheiro
• Ajuda a abrir caixas de metal deformadas pelo calor
• Remove cera seca de tubos de fibras de vidro
• Facilita a separação de beliches
• Desengripa parafusos do assento do vaso sanitário
• Dá brilho á madeiras maciças
• Elimina a oxidação de caixas d’água
• Penetra e desengripa parafusos presos em banheiras
• Desengripa parafusos presos em caixas de correio
• Protege a tampa da lata de lixo de ferrugem
• Lubrifica dobradiças dos tanques de armazenamento de resíduos
• Solta rodízios de cortina presos
• Solta partes oxidadas em balanços de árvores
• Lubrifica o registro de gás em churrasqueiras
• Solta partes enferrujadas de sinos antigos
• Acaba com o rangido nas portas do quintal
• Ajuda a desmontar candelabros
• Lubrifica e acaba com o rangido de ventiladores de teto (aplicar sempre com o equipamento desligado)
• Solta peças de Lego presas
• Ajuda a soltar partes enferrujadas dos cara-ventos de jardim
• Solta partes enferrujadas do assento do vaso sanitário
• Lubrifica as juntas de metal da cama
• Lubrifica ratoeiras
• Faz as travas de trancas e portas trabalharem melhor
• Lubrifica ventiladores
• Lubrifica rodízios de mesas
• Acaba com os rangidos das partes plásticas do umidificador
• Não deixa que a tampa da lixeira prenda após ficar muito tempo sem uso
• Lubrifica as rodinhas do andador dos bebês
• Lubrifica o cadeado das malas
• Acaba com rangidos no berço do bebê
• Libera grelhas do tipo gaveta quando estão presas
• Lubrifica cadeiras giratórias
• Dá brilho as caixas de correio metálicas
• Solta tampas de rosquear difíceis de tirar
• Lubrifica as pequenas portinholas de cachorros sob a porta
• Lubrifica turbinas de ventilação
• Borrife a maçaneta antes de pintar a porta, assim a tinta não grudará nela
• Acaba com o rangido nos registros da banheira
• Lubrifica as rodinhas de mochilas e malas de viagem
• Lubrifica pivôs e buchas de espelhos
• Acaba com o rangido do portãozinho para crianças
• Lubrifica as escadas do sótão
• Lubrifica as roldanas de mesas dobráveis de Ping-Pong
• Acaba com o rangido em portas de espelhos ou espelhos de correr
• Lubrifica caça-vento de jardim
• Lubrifica o trilho da cortina para que escorregue melhor
• Desengripa parafusos presos da antena de TV

USO EM LIMPEZA

• Remove parafina de pranchas de surf
• Limpa grelha de churrasco e remove graxa das mãos
• Limpa e lubrifica cordas de instrumentos musicais
• Remove manchas de sangue, óleo, chiclete e cola de adesivos
• Revigora móveis de plástico
• Mata-barata, mata-carrapatos e mata-cupins e evita ninhos de vespas
• Remove riscos de caneta, canetinha e giz de cera da parede (em paredes porosas madeira / alvenaria com tinta à base d’água podem ocorrer manchas)
• Limpa e dá brilho em estofados, sapatos e jaquetas de couro
• Mantém as ferramentas de jardim longe da ferrugem
• Limpa os batentes e trilhos de portas
• Remove manchas de sapato do chão
• Remove giz de cera das paredes (em paredes porosas madeira / alvenaria com tinta à base d’água podem ocorrer manchas)
• Limpa banheiras de fibra de vidro
• Remove manchas de chá do fundo da xícara
• Remove riscos de giz de cera do papel de parede
• Remove giz de cera do carpet e do tapete
• Remove giz de cera dos móveis de madeira
• Tira manchas de café do chão
• Remove giz de cera de objetos de plástico
• Limpa cinzeiro
• Remove manchas de tinta do carpet
• Limpa lata de bolos e biscoitos
• Limpa e protege tesouras de jardim
• Limpa torneiras folheadas a ouro
• Remove manchas de óleo das roupas
• Limpa tampas de panelas e potes
• Limpa coco de cachorro do tênis
• Limpa e protege o trinco dos armários e portas
• Tira manchas de tomate das roupas
• Tira manchas de ferrugem do chão depois de lavar
• Remove chiclete da parede (em paredes porosas – madeira / alvenaria com tinta à base d’água podem ocorrer manchas)
• Limpa e remove lama
• Limpa manchas de cigarro
• Remove giz de cera de móveis de plástico
• Limpa apoio de flores
• Limpa o parapeito da janela
• Remove cera de superfícies de vinil
• Tira marcas de rodinhas do chão da cozinha
• Limpa a sujeira da base do vaso sanitário
• Remove cola da geladeira
• Ajuda a limpar o chuveiro
• Remove riscos de canetas “marca-texto”
• Tira piche de mangueiras
• Remove resíduos de óleos e shampoos dos tapetes do banheiro
• Limpa rack e estantes
• Limpa manteiga de amendoim do sapato
• Limpa e protege as lâminas de tesouras de jardim
• Limpa floreiras de madeira
• Remove manchas de suco de uva
• Limpa marcas de cabide feitas na estante
• Dá brilho a pias de alumínio
• Elimina riscos em pisos de cerâmica
• Remove sujeira do chão do banheiro
• Remove marcas do piso de madeira
• Limpa e protege os pratos de semente para pássaros
• Remove adesivos do piso de madeira
• Ajuda a restaurar canos de metal enferrujados
• Lubrifica e elimina a umidade de patrolas de neve
• Lubrifica a fivela do sapato
• Dá brilho aos suportes de plantas de jardim

Fontes: http://wd40.com.br/historia/

http://wd40.com.br/casa-e-escritorio/

AVISO LEGAL: Os usos de WD-40 Produto Multiusos descritos neste site, foram fornecidos à WD-40 por usuários finais do produto, e não constituem recomendações técnicas da Theron Marketing Ltda e WD-40 Company. Estes usos não foram testados pela WD-40 Company. Leia sempre atentamente ao rótulo do produto e consulte o fabricante do equipamento onde deseja aplicar WD-40 antes da aplicação.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
3Aug/160

5 aplicativos que ajudam na hora de decorar sua casa !!!

Decorar uma casa nova ou redecorar qualquer ambiente é uma tarefa que hoje conta com os aplicativos instalados em seu smartphone ou tablet. Com esses aplicativos qualquer atividade fica muito mais rápido na hora de repaginar seu lar, confira abaixo:

Homestyler Interior Design

Inspire-se com incríveis projetos de design de interiores, dicas e tendências. Em seguida, veja suas próprias ideias de projetos residenciais ganharem vida ao experimentar produtos verdadeiros.

Tire uma foto de um cômodo para criar seu próprio ensaio de projetos de casa em 3D.
• Coloque modelos 3D de móveis reais de alta qualidade em seus cômodos
• Pendure acessórios de iluminação no teto
• Visualizar diferentes combinações de produto
• Veja como são realistas os modelos de tapetes, pinturas, espelhos etc. de marcas reais e confira como ficam no espaço.

Houzz Interior Design Ideas

Se você está procurando um app para renovar ou redecorar, o Houzz tem tudo que você precisa para melhorar a sua casa. Inspire-se com mais de dez milhões de fotos de alta resolução de casas, interiores e exteriores, você ainda pode navegar pelo estilo, ambientes, localização, salvar e compartilhar.

MagicPlan

E se você conseguisse tirar as medidas dos cômodos da sua casa tirando apenas algumas fotos? O MagicPlan é capaz disso e também não é necessário ficar arrastrando os móveis para medir.

Coral Visualizer

O Coral Visualizer é ferramenta digital de grande sucesso que o ajudará a encontrar a cor e o produto certo para sua decoração. A melhora na funcionalidade de realidade aumentada permite que você tire fotos e veja seus ambientes com novas cores, além de permitir que você faça um vídeo panorâmico e mude a cor das paredes em tempo real. Além disso, você também pode compartilhar projetos personalizados e ideias de pintura com amigos e família, o que torna a experiência muito mais divertida.

iHand Level

Este aplicativo é um medidor de nível para verificar rapidamente se uma superfície ou quadro na parede estão nivelados adequadamente.

 

Filed under: Uncategorized No Comments
28Jul/160

PROJETO DIY – Comece agora mesmo !!!

Os projetos do tipo “faça você mesmo” estão super em alta e não é de hoje. E se engana quem pensa que a customização funciona apenas com roupas e acessórios. O “do it yourself” é ótimo para deixar móveis, objetos antigos ou pouco usados e até mesmo ambientes inteiros de cara nova.

“É uma tendência que está crescendo muito no mercado brasileiro”, afirma Francisco Pimenta, especialista em decoração da Construdecor. “Sejam projetos grandes ou pequenos, dá para fazer sem dor de cabeça, você consegue repaginar sua casa de forma rápida, com elementos que podem ser montados sem dificuldade”, aponta.

Parece complexo? Pelo contrário. Com materiais e técnicas simples, todo mundo pode se tornar artesão por um dia e renovar a decoração do seu lar. E o melhor: sem gastar muito. Afinal, renovar a casa com o que já existe é bem mais barato do que comprar tudo de novo, não é mesmo?

Por isso, separamos três dicas essenciais para você começar já a desenvolver seu DIY.

Libere sua criatividade

A verdade é que dá para customizar praticamente tudo no seu lar. Claro que existem algumas regrinhas que precisam ser seguidas, como utilizar materiais mais resistentes para os objetos e móveis que serão colocados em ambientes externos. Outro ponto importante é a coordenação com a decoração que já existe no local.

Mas, no geral, o mais importante de um projeto DIY é deixar sua criatividade aflorar e adaptar as instruções a suas necessidades e gostos pessoais. Afinal, o objetivo é justamente tornar único aquele objeto comum. “Um bom projeto tem alguma coisa que lhe chama a atenção”, explica Pimenta. “Ideias que abrem a sua mente podem estar em catálogos, na internet, em revistas, na casa de um amigo”, completa.

Planejamento e organização são essenciais

Já sabe o que vai fazer? Ótimo! Agora é hora de entender o passo a passo antes de colocar a mão na massa.

O ideal é reunir tudo o que for necessário antes de começar. Observe se o objeto que você quer renovar não vai precisar de algum tipo de preparação prévia, como lixar alguma superfície ou fazer um molde.

Separe um fim de semana para ficar por conta da atividade, especialmente se for um projeto maior. Imprevistos acontecem, e você pode precisar gastar mais tempo em um passo ou até ter que refazê-lo para ficar do jeito que você tinha imaginado. Em alguns casos, será preciso, também, esperar algumas horas ou até um dia para uma etapa ser concluída – por exemplo, a secagem de uma cola utilizada –, então é bom ter tempo disponível.

É fundamental se proteger: existem produtos, como vernizes e colas com odor mais forte, que exigem a utilização de luvas e máscaras. Óculos protetores também são recomendados ao trabalhar com madeira, metal, vidro e produtos químicos.

Se possível, trabalhe sempre em uma área externa ou com boa circulação de ar. Dentro de casa, proteja superfícies que possam manchar ou estragar.

Escolha o material certo

Utilizar os produtos adequados é essencial para que o DIY fique perfeito e duradouro. Com o material correto, as chances de acerto são muito maiores, e você não vai precisar refazer o trabalho ou até descartar o móvel depois de um tempo. “Sem seguir as orientações, o produto vai acabar estragando com mais rapidez”, alerta Pimenta.

Alguns projetos utilizam materiais simples de encontrar. Outros exigem produtos mais específicos, como colas, esmaltes e ferramentas especiais. Em qualquer um dos casos vá a uma filial Dicico mais próxima, oferecemos tudo o que for necessário para seu projeto em um só lugar.

Viu como não é difícil? Escolha um cantinho para renovar, junte o material necessário e bom DIY!

Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/casa-de-cara-nova-como-acertar-no-faca-voce-mesmo

Filed under: Uncategorized No Comments
27Jun/160

10 Dicas de Especialista na hora de pintar a casa.

Você está precisando dar uma repaginada na sua casa, dar um UP no astral do seu cafofo e vai começar pela pintura, porém, com toda esta crise que nos ronda fica muito difícil contratar um pintor profissional né? Mas relaxa, seguindo nossas dicas o resultado final da pintura ficará tão bom ou quem sabe melhor que um profissional de pintura. \0/

1. Misturar as tintas Na sua casa tem alguns galões (pela metade) de tintas da mesma cor mas com tonalidades diferentes? Então espera, antes de pintar calcule a quantidade necessária de tinta, misture tudo em um recipiente e só depois comece a pintura. Acredite, você não irá gostar de uma parede com duas ou mais tonalidades.

2. Forre com Papelão Esqueça os plásticos e jornais, a tinta demora muito para secar no plástico e o jornal rasga com muita facilidade. Usar papelão é barato e absorve a tinta fazendo com que ela seque mais rapidamente. Além de ser sustentável, né?

3. Fique de olho na previsão do tempo Se o clima estiver muito úmido, a tinta terá maior dificuldade para secar. Se tiver seco ou quente, a tinta não espalha e pode deixar manchas na sua parede, por isso evite pintar em dias com umidade menor que 10%.

4. Limpe bem antes de começar Antes da pintura apostar na limpeza é essencial para evitar defeitos. Se a parede estiver suja, água e detergente resolvem, no caso de mofo, use água sanitária. Se tem uma "obra" pintada com canetinha hidrocor, um pouco de álcool é suficiente. Porém, se a obra foi feita com caneta esferográfica, lixar é a única solução.

5. Cubra o Rodapé Use uma fita crepe grossa para cobrir o rodapé. Retire o pó da parede para melhor adesão da fita e passe a régua garantindo a aderência. Para evitar bagunça, comece pintando do centro da parede e arraste o pincel em direção ao rodapé, assim o pincel não chegara tão úmido na fita.

6. Proteja as Dobradiças Cansado da cor da porta? Você pode pintá-las também. Mas, preste atenção nas dobradiças, um pouco de vaselina líquida vai deixá-las oleosas impendido assim que a tinta grude, dando trabalho para abrir e fechar a porta posteriormente.

7. Evite sujeira nas maçanetas


8. Raspe as Janelas As molduras da janela podem ser protegidas com fita crepe, mas os vidros são mais simples de cuidar. Para evitar que eles fiquem muito sujos, passe o rolo na direção contrária a janela. Se mesmo assim caírem alguns pinguinhos, é só passar uma espátula (aposte na de plástico) para retirada da tinta quando esta já estiver seca.

9. A importância do Pincel O rolo não é o mais indicado para pintar os cantos até porque eles não possuem a delicadeza que essa região precisa. Para os lugares onde o rolo não alcança, utilize um pincel que dê melhor acabamento ao seu cafofo.

10. Use a técnica W Para uma pintura uniforme, utilizar-se da técnica do W é o melhor caminho, literalmente. Pintar em linha reta dá mais trabalho na hora de concluir uma parede inteira. Se fizer blocos começando com um W em pé, como sugere a imagem, você terá total controle da quantidade de tinta naquele trecho. Quando o W original sumir, pode partir para outro pedaço da parede.

 

11 (Bônus). Toque Final Comece passando o pincel nos limites da parede. Antes de secar, já complete a área com o rolo. Espere três horas e repita a aplicação. A segunda mão elimina as diferenças entre os cantos pintados com pincel e o que foi pintado com o rolo.

Filed under: Uncategorized No Comments
23Jun/160

Como instalar pendentes

Materiais a serem usados

Você vai precisar de:

  • Fita isolante
  • Estilete
  • Chave de fenda
  • Trena

Início do Processo

Antes de começar a instalação, desligue a chave geral da casa para evitar qualquer acidente. Como você vai mexer com a parte elétrica, este cuidado é completamente indispensável para a sua segurança. Feito isso, é hora de começar.

As instalações podem variar de acordo com o modelo da luminária, por isso sempre leia as instruções do fabricante. Você terá que fixá-la no topo, nos pés da caixinha de luz com a ajuda de parafusos próprios para suportar o peso do seu lustre.

Passe a fixação elétrica pelos buraquinhos localizados na base da luminária e depois nos pés da caixinha de luz, junto com o cabo de aço (caso houver).

Se a luminária vier acompanhada do cabo de aço, regule sua altura medindo com a trena. Depois de ter chegado na medida desejada, prenda o cabo com parafuso indicado para este fim.

Para instalar sua luminária, retire com a ajuda do alicate a capa plastica da ponta dos fios do lustre e da caixinha de luz instalada no teto do ambiente.

Junte as duas pontas dos fios da luminária, com as duas pontas dos fios da caixinha localizada no teto, de modo que fiquem dois fios unidos um ao lado do outro. Torça bem para que fiquem presos um ao outro, cobrindo a emenda com quatro voltas de fita isolante.

Coloque as lampadas e depois ligue para ver se a instalação está ok.

Agora que você sabe o passo a passo da instalação, inspire-se com os ambientes abaixo decorados com os mais variados modelos de pendentes luminários. \0/

 

 

 

 

 

 

 

 


Filed under: Uncategorized No Comments
Page 1 of 912345...Last »